RAHA

Home

Author Index

WORLD INDEPENDENT WRITERS' HOME

RAHA Charter - RAHA Membership - RAHA Book - Professional Literature - Literary Criticism - Opinion

 Poetry - Short Story - Author Index -  News World-class literature - Letter to Editor - Interview

 Writers in exile - Amateur literature - RAHA Gift - Link to RAHA  - Frog Books - Contact Us


Portuguese

   

 

 Kabul Press, World Media Home

26ª Bienal de São Paulo

O maior evento de arte contemporânea da América Latina - e um dos maiores do mundo.

Pavilhão Ciccillo Matarazzo

Pavilhão Ciccillo Matarazzo

Começa no próximo dia 26 de Setembro de 2004 a 26ª Bienal de São Paulo. A mostra que se estende até 19 de dezembro, reunirá 135 artistas de mais de 60 países, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, mais conhecido como Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, coração da cidade.

Pavilhão Ciccillo Matarazzo

Pavilhão Ciccillo Matarazzo

Projetado por Oscar Niemeyer, os 25 mil metros quadrados do edifício oferecem ambiente para as mais diversas correntes e orientações artísticas, entre pinturas, gravuras, instalações, vídeos, esculturas e desenhos. A fotografia continua mostrando sua força no cenário artístico e ocupará 20% do espaço da mostra.

Com o tema Território Livre, a Bienal 2004 teve sua curadoria entregue, pela segunda vez, ao alemão Alfons Hug. Coube a ele selecionar os artistas de todo o mundo que foram convidados para a exibição.

Além da mostra, palestras, seminários e até eventos musicais fazem parte da programação da Bienal. Por ocasião das comemorações dos 450 anos de São Paulo, haverá ainda uma sala especial em homenagem ao artista Cândido Portinari.

Para quem quiser ver a mostra acompanhado de explicações, será possível solicitar monitoria - com antecedência mínima de três dias - que deverá ser feita por 400 alunos de artes da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

Entrada gratuita da Bienal de São Paulo cria expectativa de recorde de público. No polêmico mundo artístico, onde é sempre difícil agradar a todos, uma novidade pelo menos já se tornou unanimidade: a entrada este ano, pela primeira vez, será gratuita.

A expectativa dos organizadores é de um público de mais de um milhão de visitantes. Na última edição, em 2002, foi a exposição de arte contemporânea mais visitada no mundo, a Bienal recebeu 670 mil pessoas.

 

 

 
 

O Brasileiro Vanderlei da Lima ganha destaque de Ouro e vai a luta pela glória roubada

Roseangel. O poema original foi escrito em persio

Biografia de Kamran Mir Hazar

 Editor chefe of RAHA &  Kabul Press

RAHA/1/September/2004

As the mind has no boundaries, the RAHA concept does not have frontiers and is opposed to information and cultural control by global communication entities whether media conglomerates, states or local governments, or religions

From independent writers to independent readers

RAHA- World Independent Writers' Home


Copyright© RAHA- World Independent Writers' Home 2000-2004